Chapecoense: O Que Esperar Para Daqui Pra Frente?

Chapecoense: O Que Esperar Para Daqui Pra Frente?

 

 

chapecoense-triste

 

A tragédia do voo LaMia 2933 que levava a Chapecoense para viver o seu final feliz no conto de fadas da Copa Sul-Americada em Melledín, deixou muitas histórias, pessoas e sonhos para trás. Porém, sem sombra de dúvidas, também deixou uma dura missão para o clube para os próximos anos.

Em meio ao luto dos 71 falecidos na queda do avião, o clube precisa procurar esperanças e forças para se reerguer. E é sobre esse atual quadro e uma projeção para prováveis futuros do time Chapecoense que vamos falar nesse artigo.

O quadro atual

 

Depois do ocorrido no dia 29 de Novembro de 2016, o presidente do Atlético Nacional de Melledín (time colombiano que disputaria a final da Copa Sul-Americana com a Chapecoense) lançou uma nota oficial à Conmebol. Na nota, fez uma homenagem póstuma às vítimas do acidente e solicitava que o título de campeã da Copa fosse dado à Chapecó.

Além do prêmio de 2 milhões de dólares referentes ao título de campeã da Conmebol, o time da Chapecoense está automaticamente classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2017.

Em relação ao jogo que o clube tinha pendente com o Clube Atlético Mineiro na Arena do Condá, no domingo 11 de dezembro, ambas as equipes decidiram que não compareceriam à partida. A CBF, sem retroceder, disse que a partida ainda seria disputada e que, se nenhum jogador dos times comparecesse, o jogo terminaria como WO.

A verdade é que apesar de toda a rivalidade que existe em campo, o povo brasileiro não mediu esforços na solidariedade com a equipe do Chapecoense. O número de associados ao clube cresceu exponencialmente após o acidente, contando agora com 13 mil novos sócios, o que rende a mensalidade paga por cada um.

Na sexta-feira 9 de Dezembro, foi anunciado o novo treinador da equipe Chapecoense para a temporada de 2017. Ficou decidido que Vagner Mancini ocuparia o posto, ele que já foi treinador do Vitória e agora se dedicará inteiramente à reconstrução do time que ganhou o mundo na Copa Sul-Americana de 2016.

A reação das equipes de futebol

 

Como citamos anteriormente, as equipes que disputariam partidas ainda este ano com a Chapecoense transbordaram solidariedade. E inclusive aquelas que não teriam nenhuma relação direta com o clube em 2016, escreveram inúmeras mensagens de alento e conforto.

Clubes grandes, como Corinthians, Botafogo, São Paulo, Vasco, Santos, Flamengo, Palmeiras e Fluminense também disponibilizaram jogadores, sem cobrar nada, para serem emprestados ao time da Chapecó nesse momento tão difícil.

Inclusive a Associação de Futebol Argentina se prontificou oficialmente através de uma nota, deixando claro que estaria disposta a ajudar a equipe a passar por esse momento tão difícil, e se disponibilizando a emprestar jogadores para o time de 2017 da Chapecoense.

Antecedentes

 

Mesmo em meio a tantas atitudes louváveis de solidariedade, as dúvidas, receios, medos e inseguranças persistem. A realidade é que desde 1958 não havia registros de acidentes tão trágicos com equipes de futebol como o que aconteceu com a Chapecoense.

 

chapecoense-vazio

 

Nesse citado ano, o avião que transportava a equipe do Manchester United de volta à Inglaterra, após uma disputa de quartas de finais contra a Iugoslávia, também ficou sem combustível.

O acidente causado em condições parecidas ao da Chapecoense teve como vítimas 23 pessoas, incluindo atletas da equipe, jornalistas, o corpo técnico e os funcionários da empresa de avião.

A mesma comoção tomou conta das equipes da Europa e do mundo, todas visando o crescimento do time que estava enfrentando aquela tragédia. E em apenas dez anos, o clube Manchester United conseguiu renascer, voltando a se tornar uma das grandes e reconhecidas equipes europeias e a primeira campeã da Copa da Europa.

O que aconteceu com a Chapecoense foi um golpe muito forte para o clube, torcedores e futebolistas do mundo todo. Porém, não há dúvidas de que o melhor para o renascimento da equipe brilhante está sendo feito, eles conseguirão se recuperar e o futebol brasileiro e mundial continuará contando com a presença desse grande clube em campo.

Blog Attachment

Leave us a Comment