Quais a profissões/carreiras em alta no futebol?

Quais a profissões/carreiras em alta no futebol?

 

O futebol parece que não é mais apenas uma paixão nacional, mas também uma fonte de renda para muitas pessoas. Neste artigo, vamos abordar sobre quais a profissões e carreiras em alta no futebol. Confira!

 

carreiras-juiz

 

 

Trabalhar com futebol faz parte do imaginário de muitos meninos, tanto que é bastante comum vermos matérias jornalísticas sobre “peneiras” realizadas pelo Brasil afora. São meninos que viajam horas e horas para tentarem a sorte, mostrarem tudo de si em 45 minutos e torcerem para estarem entre os escolhidos. A luta pode ser grande, mas quando ocorre o benefício, pode ter certeza que irá recompensar qualquer esforço.

Mas engana-se quem pensa que dentro do futebol a única função é jogar bola. Existem outras profissões em alta no futebol, e que também são bastante promissoras, porque sabemos que é um mercado milionário.

Nem todo mundo tem ideia, mas o mercado de trabalho na área esportiva é bem extenso e existem diversas oportunidades para quem deseja entrar para este cenário.

 

Confira agora algumas profissões em alta no futebol

 

Diretor Executivo de Futebol

Entre as profissões em alta no futebol, a de Diretor Executivo de Futebol é uma das que se destacam. Cabe a essa função não somente representar o clube junto a Entidades Esportivas, mas também organizar e supervisionar as demais atividades, assim como acompanhar a delegação nas partidas e atuar para o bom funcionamento do clube. Mas engana-se quem pensa que para por ai. Existem outras atividades que o Diretor Executivo de Futebol e que fazem parte da rotina administrativa de uma equipa e delegação. O trabalho é árduo, mas bastante compensador.

 

Preparador Físico

Outra profissão bastante em alta dentro do futebol é a de preparador físico, uma vez que as atividades fazem parte do dia a dia de uma equipe, e sem um profissional dessa área se tornaria praticamente impossível vermos os resultados positivos dentro de campo. Inclusive, alguns jogadores contam com personal trainer particulares, o que endossa ainda mais a importância dessa função dentro do futebol.

 

Fisioterapeuta

Infelizmente a rotina dos jogadores é bastante pesada e ocorre com frequência as lesões e machucados e é nesse momento que a figura do  fisioterapeuta se faz extremamente importante nessa área.

Além de ajudar os jogadores a se recuperarem de lesos, o Fisioterapeuta  também atua de forma preventiva, realizando os cuidados necessários para evitar que os jogadores se machuquem.

 

Empresários de futebol

Como falamos anteriormente, até o jogador entrar para o estrelato ele precisa enfrentar uma jornada longa, e quem geralmente ajuda na realização desse sonho é a função dos Empresários de futebol, que são pessoas que tem a missão de descobrir novos talentos e fazer com que eles jovens cheguem aos principais clubes de futebol.

 

Psicólogo

A Psicologia Esportiva, apesar de ser uma função recente dentro do futebol, ela já tem papel essencial para lidar com as frustrações no doa a dia dos jogadores. Isso porque a rotina dos atletas não é apenas nos 90 minutos dentro de campo, ela abrange a fama, problemas pessoais, frustrações na profissão, entre outros. Por isso, entre as profissões que estão em alta no futebol, certamente a de psicólogo se destaca.

 

Médico

Também entre as profissões que estão em alta no futebol, a de médico sempre esteve entre as mais importantes para ajudar tanto na recuperação como na saúde preventiva dos jogadores.

 

Comunicação

Dentro da área de comunicação, as profissões que estão em alta no futebol abrangem as de fotógrafo, assessor de impressa e jornalista. Esses profissionais sempre fizeram parte das rotinas dos campeonatos de futebol, e cabe a eles informar sobre as partidas, as mudanças na escalação, assim como acompanhar a carreira do jogador, no caso mais específico do assessor de impressa.

Viu, as profissões que estão em alta no futebol? E você, pretende seguir algumas delas?

Blog Attachment

Leave us a Comment