Jogador, árbitro ou técnico? Quem tem a vida melhor?

post8

Se você já é ou gostaria  de se tornar profissional em uma dessas especializações é importante que faça um estudo em profundidade do que cada uma delas pode lhe oferecer de bom e preste atenção às advertências que lhe farão sobre os seus lados mais duros de serem enfrentados.

É muito estimulante sonhar com o lado bom de cada uma delas principalmente da que você prefere seguir. Mas que tal você dar mais asas à sua imaginação e sonhar que lhe será possivel adquirir as condições necessárias para exercer todas essas profissões e viver do futebol e para o futebol por toda sua vida ?

Há exemplos de jogadores que se tornaram árbitros, de craques que se tornaram técnicos, de árbitros que se tornaram dirigentes, de técnicos que se tornaram comentaristas em rádios e de outros especialistas que se tornaram empresários em áreas de negócios correlacionados com o mundo do futebol.

O futebol é tão grande e importante para a humanidade que você e a criança que está nascendo hoje em qualquer um dos cinco continentes, podem viver com ele, dignamente, uma vida inteira.

Então, conhecidos os lados fáceis e difíceis das profissões de jogador, árbitro e técnico de futebol torna-se claro saber qual é a melhor vida profissional.

Simplesmente é a que se leva fazendo o que se ama fazer.

Leave us a Comment